terça-feira, 11 de agosto de 2009

"Teríamos o mundo inteiro e até um pouco mais. Faríamos floresta do deserto, e diamantes de pedaços de vidro"

Eu só posso ser assim e isso é tudo que posso te dar

escrever-te, encontrar-te, contar-te de mil viagens

pelo breu, pelo mar, de quando andei só

de quando fui os outros, das palavras que já usei

pra me cobrir do frio

de figuras que escrevi pra me entender tão mal.

Eu só posso ser assim, nem Caruso, nem Enfil

nem cortejo, nem te animo

só contando minhas mentiras, escrevendo minhas passagens

escrevendo tudo que eu já quis um dia ser

tudo que fui por minutos

enquanto te escrevia sobre todos os meus sonhos

Eu só posso ser assim

é uma maldição

sem armas, sem alardes,

com remorsos, sem pesares

Se pensares, posso ser tudo que todos imaginam

e por tão pouco tempo

mas nunca posso ser nada

nunca posso não ser

sou tudo e mais um pouco do que te escrevo numa carta.

Sou tão eu em cada palavra e não sou mais nada

além de espírito de um conto de fadas

sou tão teu em meus poemas e não sou nada

estou preso numa frase e não entendo nada

e se choro nesse verso, dou risada

pois dou de frente com minha cara

dou de ombros assombrado

com o poder dessas palavras

com poder ser e não ter nada

em ser só eu, já que perto de mim

nessas frases, não sou nada.

2 comentários:

  1. "eu só posso ser assim"...é por isso que as relações humanas são tão complexas, porque a gente sempre acredita que não pode ser de outra maneira e geralmente vive sentimentos dubios, vive em paradoxos e em contradições, mas nós só podemos ser assim, pois essa é a condição de estado do ser humano.

    ResponderExcluir